SOBRE NÓS
Temos as soluções para o seu projecto educativo moderno, efectivo, contextualizados e de grande rigor científico.
Sobre nós
GEPE
A solução para o seu projeto escolar
A G.E.P.E – Gestão de Projectos Educativos, com sede em Benguela, Rua José Celestino Madeira, Bairro Benfica, Escritórios n22, com o NIF n 5000449644, para além dos serviços direccionados com a gestão de Instituições de Ensino, agrega igualmente no seu leque de actividades aqueles voltados para assessoria na área de Consultoria de Gestão e Organizacional, tendo como perspectiva contribuir para a resolução dos assuntos de elevada pertinência para as Instituições de Ensino.
Tudo isto, fazemo-lo tendo por base as competências e experiência dos nossos consultores (internos e externos), que dispõem de condições para prestar o melhor apoio necessário a V/Exa na área que necessita.
Deste modo, damos-lhe a conhecer a existência de serviços do género na nossa organização, pelo que, no caso de algum interesse negocial ou de parceria, colocamo-nos ao vosso dispor, igualmente para os esclarecimentos que se impuserem.









GEPE Responsabilidade Social
Tem como um dos objetivos principal a revitalização social e o investimento no bem-estar das nossas comunidades. A empresa compromete anualmente uma certa percentagem de lucro como investimento nas comunidades apoiando projetos no ramo da Educação, Cultura, Desporto e Caris Sociais tendo em conta os valores e princípios que a empresa defende como base o valor da dignidade da pessoa humana e o amor ao próximo, fazendo de cada momento uma experiencia de vida e testemunho, de que devemos sempre fazer mais e melhor pelas nossas comunidades. Neste contexto a Gepe da o seu apoio algumas iniciativas socias tais como;
Projecto El Shaddai é uma instituição que faz parte a Jocum – Jovens Com Uma Missão. É especificamente vocacionado para trabalhar com famílias e crianças em situação de risco (órfãos, desamparadas).
Desenvolvem as suas acções na cidade do Lobito desde Junho de 2001. Devido ao alargamento dos trabalhos em 2006, a Administração Municipal do Lobito cedeu um terreno com mais de 3.500 m² no bairro do Alto Akongo ( zona alta da cidade), onde actualmente funciona a sede. Neste lugar existem 5 salas de aulas, 3 residências, 1 campo polivalente, dois reservatórios de água e estamos construindo um salão de orações (igreja).
O Projecto conta com 413 crianças beneficiárias, todas estudam nas estilações desde a iniciação à 6^ classe com professores voluntários com formação pedagógica.

DIOCESE DE BENGUELA
Orquestra sinfónica Juvenluz
Projecto de Integração Social para Crianças e Adolescentes do Lobito/Benguela
1.0 ORIGEM
– O Projecto nasceu em Outubro de 2013.
Partimos de uma constatação social. Observamos a realidade social das crianças e adolescentes mais desfavorecidos, na cidade do Lobito, Benguela e outras localidades da Província de Benguela, achamos que as nossas crianças e adolescentes, de um modo geral, têm muito tempo desocupados, e andam de um lado para o outro. Para além dos projectos pastorais (catequese, movimentos, escutismo) as Paróquias não têm áreas sociais para ocupar as crianças e adolescentes, e isto não é favorável para o processo educativo e preparação da criança para um futuro que se pretende em Angola.
Tendo em conta esta situação criamos em 2013 uma ocupação para crianças e adolescentes mais desfavorecidos. Neste período tínhamos privilegiado os Bairros mais carentes, do ponto de vista social, como Canata, Cassai, Lobito Velho, Cabaia, os Mangais e algumas crianças de rua e na rua.
Numa primeira fase o Projecto dedicava-se simplesmente a ocupar os tempos livres das crianças e adolescentes com o ensino da música, exercício de leitura, exercício de caligrafia e outras actividades educativas que serviam, essencialmente, para a ocupação dos tempos livres das crianças e adolescentes.
1.1- OBJECTIVOS DO PROJECO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL
– O nosso primeiro objectivo é dar uma formação humana integral: formação cristã, académica, espiritual, social e patriótica(…). Preparar a criança e o adolescente para ser um bom cidadão: servir Angola e os Angolanos.
– Outro objectivo tentar resgatar algumas crianças da rua, e integrá-las nas famílias e na vida social.
– Ocupar o tempo livre das crianças/adolescentes de forma que não aprendam os vícios da rua.
– Livrar a criança e adolescentes das drogas vulgares (como a cangonha, inalação da gasolina…) falar às crianças e adolescentes os perigos que representam estas drogas.
– Formatar a mente da criança e adolescente com base nos valores universais: amor ao próximo, lealdade, solidadriedade para com as outras crianças desamparadas ou em situação de risco, honestidade, responsabilidade e outros valores cristãos e sociais.
– Dar as crianças uma oportunidade de adquirirem uma vasta formação cultural da música clássica angolana e universal, por meio da leitura da pauta e execução musical.
– Despertar os talentos escondidos nas crianças, e ensinar as crianças e adolescentes a serem criativas; empreendedorismo. Até porque neste momento os mais crescidos constituíram um quinteto, já tocam em Casamentos, Aniversários, enfim. Isto pode representar o fim da pobreza, porque pouco a pouco vão aprendendo a lutar pela vida.
– Outro objectivo, ensinar as crianças a criar um mundo mais humanizado, partindo da sua realidade: na escola, na rua, no bairro e na igreja: as nossas crianças são verdadeiramente, luz e sal da terra
GEPE Sustentabilidade
Consciente de atendermos a necessidade das gerações atuais e comprometidos com as gerações futuras a GEPE tem desenvolvido ações que garantam ao mesmo tempo um equilíbrio entre o crescimento económico e o respeito pelo meio ambiente e o bem estar social.
Temos vindo adotar estratégias sustentáveis simples mas com o poder de diminuir custos, reduzir riscos, evitar desperdícios, melhorar relacionamentos e gerar receitas.
A nossa empresa esta comprometida em criar uma relação continua com os nossos clientes e parceiros em prol de um meio ambiente mais sustentável e sadio para a humanidade.
G.E.P.E.
Parceiros









Contactos
Siga-nos nas redes sociais
Política de Privacidade